Quando o amor bate a porta
Não me lembro direito quando foi que comecei a pensar no amor, sei que eu era muito novo ainda, não entendia nada da vida e de suas sutilezas, mas hoje, percebo que quase sempre que surge uma nova paixão os efeitos são os mesmos.
Paixão e amor! O que difere realmente esses dois sentimentos?
Não sei realmente se eu saberia explicar ou até mesmo se eu entenderia se alguém me explicasse. Eu me refiro mesmo ao que sentimos dentro de nós. Eu diria que a maioria dos amores eram apenas paixões, mas, acredito que uma paixão é o que abre a porta para um verdadeiro amor.
Como saber quando um verdadeiro amor bate a nossa porta hoje?
A vida moderna cada vez nos impõe mais e mais empecilhos que acabam nos afastando do convívio próximo, moramos cada vez mais distantes, freqüentamos lugares sempre abarrotados e barulhentos e nos tornamos escravos do telefone e da internet, na verdade não posso reclamar me tornei um desses escravos também.
As diferenças culturais nos separam em tribos que influenciam nosso modo de vida e nossas escolhas “induzidas” diminuem nossas opções de relacionamento, se nos apaixonamos por alguém temos que esperar que essa pessoa se encaixe no nosso circulo de amigos, na nossa tribo, ou mesmo, que nós estejamos aptos a fazer parte do convívio dessa pessoa também.
Tudo conta para que haja essa aceitação, os gostos, os amigos, a situação financeira e a formação profissional, tudo é hoje pesado na balança para uma relação ser viável ou não. É claro que estou generalizando, mas muitos relacionamentos que presenciei não foram adiante devido a essas incompatibilidades, infelizmente as coisas são assim e tem seus motivos para serem assim.
Eu me apaixonei mais de uma vez ao longo de minha vida e em todas as vezes acreditei que seria um amor eterno, hoje estou apaixonado mais uma vez, e novamente me foi negado a chance desse amor, e assim como das outras vezes terei de levar esse amor à bater em outra porta, Talvez um dia eu ache a porta certa, talvez bata numa mesma porta novamente, talvez até mesmo nunca ache a porta certa ou até talvez eu seja encontrado antes... rsrs, o que importa é continuar tentando.
Quem sabe um dia o amor bata à minha porta!
Quem sabe um dia o amor bata à sua porta!
Amor
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração para de funcionar por alguns segundos, preste atenção. Pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e os olhos
encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino: o amor.
Se um dia tiver que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.
Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.
Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado... se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...
Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite... se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...
Se você tiver a certeza que vai ver a pessoa envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela... se você preferir morrer antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. É uma dádiva.
Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.
É o livre-arbítrio. Por isso preste atenção nos sinais, não deixe que as
loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.
loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.
Carlos Drummond de Andrade
Texto inicial: Robson Luis Ferreira
Poesia de Carlos Drummond de Andrade
Imagens: Google imagens