Sobre os meus passos, um dia meu filho irá pisar.
Caminhara por caminhos trilhados durante a minha vida, sob sol, sob chuva e sob a noite serena, muitas pedras ainda estarão lá porque existem pedras que não podem ser movidas, mas talvez ele consiga passar por elas melhor que eu.
Tentei carregar o máximo de pedras que encontrei pelo caminho para deixá-lo mais limpo de trilhar, cobri com tinta de esperança as pichações de medo que encontrei, iluminei os trechos mais escuros com a luz da sabedoria que adquiri e indiquei com setas de amor e fé as passagens mais sinuosas.
Sobre os meus passos, um dia meu filho irá pisar.
Meus passos deixaram marcas de sangue e suor onde encontrei maior dificuldade, mas meu filho ira perceber que eu segui em frente mesmo assim.
Eu sei que não caminhei sozinho, e por lugares onde andei tive a alegria de ser amparado e de poder amparar alguns que caminharam ao meu lado, mas sei que infelizmente houve aqueles que sujaram o caminho que eu já havia limpado, pessoas que não carregam suas pedras e que deixam para que outros as carreguem.
Sobre os meus passos, um dia meu filho irá pisar.
E ele notará que eu caminho ao longe e que meu pai caminha a minha frente, ele verá que eu sigo os passos de meu pai com orgulho e ele fará o mesmo por que o caminho é correto e limpo.
Para mim não importa se será um filho ou uma filha pois ele será a melhor parte de mim, a que carrega a esperança que me faz continuar caminhando, e se ele encontrar poucas pedras em seu caminho é porque lá na frente irá encontrar um castelo quase pronto esperando por algumas pedras para ser terminado.
Dedico este texto à todos os educadores que trabalham com amor e dedicação, a todos os pais e mães que lutam pela qualidade de vida de seus filhos, a todos os policiais de boa índole que defendem nossa dignidade e respeito e aos muitos outros profissionais que de uma forma ou outra contribuem para a qualidade de vida de nossas crianças.
Texto de Robson Luis Ferreira
Imagens google imagens