SE VOCÊ CHEGOU AQUI COM O CORAÇÃO PURO, VEIO AO LUGAR CERTO NÃO SE ESQUEÇA DE DEIXAR UM POUQUINHO DE VOCÊ!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

A VIDA É UMA ILUSÃO PINTADA.


Já foi dito por poetas e pensadores que a vida é igual a um grande quadro ou uma peça de teatro, acho poético comparar a vida a um quadro, mas como se a vida de todos fosse um só quadro onde cada um de nós pinta um pedacinho desse quadro como se fosse uma peça de quebra-cabeça, e que passamos a maior parte de nossas vidas tentando encontrar um lugar para encaixar essa peça, as vezes achamos um lado e não achamos o outro e as vezes encaixamos a peça toda mas o contexto da pintura não bate com as outras, e assim, continuamos a pintar sempre a mesma ilusão. Pintamos o amor, pintamos a ganância, pintamos as amizades e as vezes pintamos até a fé.
Pintamos tanta ilusão que acabamos por encobrir a realidade mas esquecemos que na hora da morte a pintura de desfaz e que daqui dessa vida só levamos o que era realmente verdadeiro dentro de nós.
HOJE EU DEIXEI MEUS PINCÉIS DE LADO.

Abri a janela e respirei como a muito eu não fazia, eu nem lembrava mais como era sentir e ouvir o ar entrar e tomar conta do pulmão, o coração muda o ritmo das batidas, o pensamento clareia e o corpo todo sente a força do ar enquanto a vida se renova em segundos, deixei um pouco de pintar minhas ilusões por um momento para enxergar melhor minha peça de quebra-cabeça do quadro da vida.
Existem tantas ilusões pintadas umas sobre as outras que as vezes fica difícil poder enxergar o que é real, distinguir quando um fato terá mais ou menos importância no futuro, qual amizade deverá ser mais valorizada, qual paixão se tornará um amor verdadeiro ou mais duradouro, mas foi num simples ato de respirar que eu pude lembrar o quanto a vida tem além das ilusões que pintamos.

Diria que a vida é uma ilusão baseada em fatos reais ...rsrs.







O QUADRO MAIS BELO.

Quando eu vi em seus olhos o brilho da luz do sol,
Resolvi pintar um quadro com penas de rouxinol.

Minhas cores não brilhavam e meus pincéis nada faziam,
Nada podia expressar o que seus olhos diziam.

Esperei a luz da lua para ver com mais clareza,
Pude ver que na verdade me faltava era destreza.

Como é que Deus consegue criar tamanha beleza?
Debaixo de sol e lua ter tanta delicadeza.

Se eu fosse tão poderoso, tivesse tamanha destreza,
Também pintava pra mim com graça e sutileza,
Seus olhos pra mim sorrindo não há tamanha beleza.


TEXTO E POESIA: ROBSON LUIS FERREIRA
IMAGENS: GOOGLE IMAGENS

6 comentários:

  1. LINDO EU AMEI A SUA POESIA! ELA TEM TUDO A VER COM OQUE EU ESTOU VIVENDO E PASSANDO.AMO TUDO OQUE VC. ESCREVE, PARABÉNS
    BEIJINHOS EM SEU CORAÇÃO

    ResponderExcluir
  2. maravilha, amigo Robson. Esta encaixou direitinho. Continue escrevendo, parabens.

    ResponderExcluir
  3. Meu escritor...preferido!!! amei!!! Parabéns!!! Continue assim!!!!! Amo mm... bjuss Má

    ResponderExcluir
  4. Em cada nova postagem fico tentando encaixar o Robson que trabalha comigo, com o Robson das poesias... E hoje em particular estou tentando entender o porque de vc achar que Deus esta de briga... Meu querido vc é uma pessoa cheia de vida e de paixão... Deus te deu um benção maravilhosa. O Dom de brincar com as palavras e com os sentimentos de uma maneira doce e que tras alegria a tantos outros corações que por ventura tbem se sentem em briga com Deus... Parabens... Bjs... Vale a pena esperar por suas postagens...

    ResponderExcluir
  5. Maria Amélia fico muito feliz com suas visitas e de saber que gosta do que escrevo, muito obrigado de coração.
    Elite vc tambem já é uma leitora da casa então sinta-se sempre a vontade beijos.
    Mariana nós sabemos que vc é responsavel por eu ter começado a escrever e pelos comentarios dos meus amigos leitores devo a vc um pouco de tudo isso amo muito obrigado por fazer parte da minha vida.
    Val vc tem sido uma das pessoas que mais tem me dado apoio e tenho muito a agradecer por isso, quanto a estar brigado com Deus ele é meu pai e tenho o direito de de vez em quando quebrar o pau com ele e ele ouve as vezes dessa vez em particular ouviu até mais que em outras trato ele como trato meu pai é normal... rsrs mas obrigado de verdade pela força e pela preocupação, beijo no coração.

    ResponderExcluir
  6. E que quebra-cabeça complicado... e que quadro mal feito é a vida. Se não somos pintores, como vamos pintar um quadro? A gente não sabe que cor usar, quando usar, como usar e fazemos este trabalho às cegas. E assim vamos vivendo, sem saber ao certo o que e como fazer, e sem saber o que é real e o que é ilusão. Ao menos é minha opinião... rs

    ResponderExcluir

GOSTOU? AJUDE-ME A MELHORAR DEIXE UM COMENTÁRIO OU UMA SUGESTÃO. SEJA SEMPRE BEM VINDO! OBRIGADO!