SE VOCÊ CHEGOU AQUI COM O CORAÇÃO PURO, VEIO AO LUGAR CERTO NÃO SE ESQUEÇA DE DEIXAR UM POUQUINHO DE VOCÊ!

terça-feira, 23 de março de 2010

INJUSTIÇA



INJUSTIÇA

Falar de injustiça nos leva a pensar em temas que perseguem o nosso dia a dia, a nossa história e nossa cultura social, está escancarada na TV e nos jornais todos os dias, no âmbito geral a palavra injustiça esta mais relacionada a leis e aos direitos dos cidadãos, mas não é por esse ângulo que quero falar sobre o assunto.
Injustiça não tem um significado concreto, quer dizer falta de justiça ou uma ação injusta, é o ato de tirar algum direito de alguém de ferir alguma lei imposta, pode parecer piegas, mas a injustiça chega a ser parte do nosso estado irracional de defesa, somos injustiçados tanto quanto cometemos injustiças todos os dias. Chega a ser irônico lutar pelos nossos direitos e defender nossas leis e ao chegar em casa maltratar de alguma forma aqueles que amamos. Quando falo de nossos direitos não quero falar propriamente das leis, mas de nossos direitos mínimos que geralmente só sentimos falta quando alguém os fere, quando somos caluniados, difamados ou quando alguém nos “passa a perna” no nosso trabalho, e que geralmente nem temos a chance de nos defender, é uma injustiça pessoal, e o próprio ato de trair é uma injustiça. Ela acontece dentro de casa entre nossos parentes, no nosso circulo de amigos, no nosso relacionamento e se tornou tão comum que a cometemos as cegas, quase que, como se fosse parte do nosso cotidiano. Parece que a injustiça se tornou uma assinatura invisível nas nossas ações rotineiras, quando zombamos de alguém, quando desmerecemos alguém em troca de algum beneficio próprio, cometer a injustiça é um ato tão fácil que a fazemos a nós mesmos as vezes, e foi de pensar sobre esse assunto e de ver pessoas próximas sofrendo todo tipo de injustiça é que me dei conta de quanto também estou impregnado dessa maldição, que está à minha volta, em minha casa, no meu trabalho. Não sei se conseguirei me livrar de todos os vícios de injustiça de que fui impregnado e submetido durante minha vida, mas ao escrever este texto jamais deixarei de pensar nesse assunto.
Lutar contra a injustiça não é só lutar pelos nossos direitos é também e principalmente honrar e respeitar o próximo, somente se eliminarmos essa prática de nossas ações diárias é que poderemos evoluir como seres humanos.
Fontes:
Video: Internet you tube.
Texto: Robson Luis Ferreira.

6 comentários:

  1. Fala aí Robson!!! Retribuindo o comentário e dando os parabéns pelo texto!!! Muito bom... Valeu...

    ResponderExcluir
  2. Cammys fico feliz que tenha gostado, confesso que foi uma matéria dificil de escrever ainda mais tendo que me inspirar numa situação tão complicada mas acho que valeu a mensagem né... beijos e mais uma vez obrigado pelo apoio.

    ResponderExcluir
  3. NOss.... amei.... meu escritor favorito.... continue assim....
    Amo..
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Má vc esta vendo que não desisti estou treinando tá rsrs, muito obrigado pelo carinho amo... bejuss

    ResponderExcluir
  5. hummm ... interessanteee ... LEGAAAL ... ADOREII :D

    ResponderExcluir

GOSTOU? AJUDE-ME A MELHORAR DEIXE UM COMENTÁRIO OU UMA SUGESTÃO. SEJA SEMPRE BEM VINDO! OBRIGADO!