SE VOCÊ CHEGOU AQUI COM O CORAÇÃO PURO, VEIO AO LUGAR CERTO NÃO SE ESQUEÇA DE DEIXAR UM POUQUINHO DE VOCÊ!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Quando o amor bate a porta

Quando o amor bate a porta

Não me lembro direito quando foi que comecei a pensar no amor, sei que eu era muito novo ainda, não entendia nada da vida e de suas sutilezas, mas hoje, percebo que quase sempre que surge uma nova paixão os efeitos são os mesmos.
Paixão e amor! O que difere realmente esses dois sentimentos?
Não sei realmente se eu saberia explicar ou até mesmo se eu entenderia se alguém me explicasse. Eu me refiro mesmo ao que sentimos dentro de nós. Eu diria que a maioria dos amores eram apenas paixões, mas, acredito que uma paixão é o que abre a porta para um verdadeiro amor.



Como saber quando um verdadeiro amor bate a nossa porta hoje?
A vida moderna cada vez nos impõe mais e mais empecilhos que acabam nos afastando do convívio próximo, moramos cada vez mais distantes, freqüentamos lugares sempre abarrotados e barulhentos e nos tornamos escravos do telefone e da internet, na verdade não posso reclamar me tornei um desses escravos também.
As diferenças culturais nos separam em tribos que influenciam nosso modo de vida e nossas escolhas “induzidas” diminuem nossas opções de relacionamento, se nos apaixonamos por alguém temos que esperar que essa pessoa se encaixe no nosso circulo de amigos, na nossa tribo, ou mesmo, que nós estejamos aptos a fazer parte do convívio dessa pessoa também.
Tudo conta para que haja essa aceitação, os gostos, os amigos, a situação financeira e a formação profissional, tudo é hoje pesado na balança para uma relação ser viável ou não. É claro que estou generalizando, mas muitos relacionamentos que presenciei não foram adiante devido a essas incompatibilidades, infelizmente as coisas são assim e tem seus motivos para serem assim.

Eu me apaixonei mais de uma vez ao longo de minha vida e em todas as vezes acreditei que seria um amor eterno, hoje estou apaixonado mais uma vez, e novamente me foi negado a chance desse amor, e assim como das outras vezes terei de levar esse amor à bater em outra porta, Talvez um dia eu ache a porta certa, talvez bata numa mesma porta novamente, talvez até mesmo nunca ache a porta certa ou até  talvez eu seja encontrado antes... rsrs, o que importa  é continuar tentando.

Quem sabe um dia o amor bata à minha porta!
Quem sabe um dia o amor bata à sua porta!

Amor
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração para de funcionar por alguns segundos, preste atenção. Pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e os olhos 
encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino: o amor.
Se um dia tiver que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.
Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.
Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado... se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...
Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite... se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...
Se você tiver a certeza que vai ver a pessoa envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela... se você preferir morrer antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. É uma dádiva.
Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.
É o livre-arbítrio. Por isso preste atenção nos sinais, não deixe que as 
loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.
Carlos Drummond de Andrade

Texto inicial: Robson Luis Ferreira
Poesia de  Carlos Drummond de Andrade
Imagens: Google imagens

10 comentários:

  1. Xuxu, não existe maior demonstração de carinho do que suas palavras, você é muito presente em minha vida e o melhor presente que Deus pode me dar, existe um equilibrio que só a gente entende, brigamos fazemos as pazes voce diz o que preciso ouvir e me devolve o chão e assim a gente vence nossos obstáculos, obrigado Cá pelo apoio sempre e por suas palavras que são minha inspiração! beijos, cheiros e utas pra ti e conte sempre comigo... adorooooo muito mesmo!

    ResponderExcluir
  2. A poesia é Lindaaa, seu texto muito espontâneo e sincero... Parabens!!!!

    ResponderExcluir
  3. Fala rapaz...
    Cara, difícil avaliar seu texto... Eu mesmo tento escrever, ou até descrever, o amor desde quando comecei a escrever há muitos anos atrás... Certamente seu texto traduz exatamente o que é este sentimento: Sutil, confuso, espontâneo e sincero!
    Parabéns!!! Continue a escrever assim...
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. É lucas tudo que vem do coração é dificil avaliar mas eu tento transmitir da melhor forma possivel para que não seja dificil de entender, obrigado pela visita e pelo apoio. abraços!

    ResponderExcluir
  5. O que seria de nós sem o AMOR né?? É um sentimento que transforma nosso ser, revira nosso mundo, confunde a nossa cabeça... é maravilhoso! rs

    Ótimo post! Bjoo

    ResponderExcluir
  6. Ah, o amor... tão bonito, tão necessário e tão devastador.
    Todo mundo sempre acha que o amor vai ser pra sempre, mas nunca é... e é neste momento que passamos a desacreditar e a tentar evitá-lo de alguma forma. Uns fogem dele, outros fingem não ver e outros boicotam a si mesmos.
    Sou suspeita a falar, pois hoje duvido do amor. Muita gente bate a porta na nossa cara, batemos a porta na cara de muitas pessoas, e infelizmente as portas certas nunca combinam e o amor nunca aparece para os dois ao mesmo tempo. E mesmo se aparecer, será que, depois de tanta desilusão, teríamos o discernimento de saber que é amor de verdade?

    Bejo!

    ResponderExcluir
  7. Nana realmente é um sentimento maravilhoso que nos tira o sono... rsrs
    Cris eu realmente não saberia dizer se somos capaz de ter esse discernimento sobre o amor ser o certo ou não mas acho que sob todos os pontos de vista vale sempre a pena lutar por ele e tentar, valeu meninas pela visita beijos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa!Que lindeza de texto..Me identifiquei muito com ele sabe Robson...Muitas vezes somos levados a confundir paixão,amor...Mas creio que ambos caminham juntos...É meio complicado o fato dele bater a nossa porta,geralmente somos nós que saímos batendo desenfreadamente a todas as portas possíveis para encontrá-lo...E isso é quase sempre impossível..Muitas nem chegam a se abrir para uma chance...Mas é a vida,é o amor,é isso que falou de ser o fato das pessoas hj terem que se encaixar nos vários arquétipos impostos pela própria sociedade...Ridículo!!Mas sempre bom amar...e qdo este é correspondido,melhor ainda...Uma hora irá chegar xuxu,com certeza!!Bjaum e parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  9. Meu querido amigo... meu escritor preferido... que lindo seu texto, tenho que confessar que fazia algum tempo que eu não entrava para ve-los, me apaixonei por suas palavras, muito belas e sabias.
    Parabéns meu querido!!! Continue assim, alegrando nossos corações!!!! Você disse tudo o que tentamos dizer mais não conseguimos!!!!
    Adoro demais....
    Bjuss

    ResponderExcluir
  10. Oi Má minha querida já estava achando que vc não tinha gostado do blog só me visitou uma vez poxa mas que bom que tenha gostado arrumei um jeito de escrever meu livro por etapas pena que quando terminar todo mundo já leu inteiro huahuahua mas to adorando escrever viu Má obrigado pelo apoio e pela visita sdds muitas de ti bejus adoro

    ResponderExcluir

GOSTOU? AJUDE-ME A MELHORAR DEIXE UM COMENTÁRIO OU UMA SUGESTÃO. SEJA SEMPRE BEM VINDO! OBRIGADO!