SE VOCÊ CHEGOU AQUI COM O CORAÇÃO PURO, VEIO AO LUGAR CERTO NÃO SE ESQUEÇA DE DEIXAR UM POUQUINHO DE VOCÊ!

sábado, 22 de maio de 2010

SOBRE OS MEUS PASSOS UM DIA MEU FILHO IRÁ PISAR.

 


Sobre os meus passos, um dia meu filho irá pisar.

Caminhara  por caminhos trilhados durante a minha vida, sob sol, sob chuva e sob a noite serena, muitas pedras ainda estarão lá porque existem pedras que não podem ser movidas, mas talvez ele consiga passar por elas melhor que eu.

Tentei carregar o máximo de pedras que encontrei pelo caminho para deixá-lo mais limpo de trilhar, cobri com tinta de esperança as pichações de medo que encontrei, iluminei os trechos mais escuros com a luz da sabedoria que adquiri  e indiquei com setas de                           amor e fé as passagens mais sinuosas.

Sobre os meus passos, um dia meu filho irá pisar.

Meus passos deixaram marcas de sangue e suor onde encontrei maior dificuldade, mas meu filho ira perceber que eu segui em frente mesmo assim.
Eu sei que não caminhei sozinho, e por lugares onde andei tive a alegria de ser amparado e de poder amparar alguns que caminharam ao meu lado, mas sei que infelizmente houve aqueles que sujaram o caminho que eu já havia limpado, pessoas que não carregam suas pedras e que deixam para que outros as carreguem.

Sobre os meus passos, um dia meu filho irá pisar.

E ele notará que eu caminho ao longe e que meu pai caminha a minha frente, ele verá que eu sigo os passos de meu pai  com orgulho e ele fará o mesmo por que o caminho é correto e limpo.


Para mim não importa se será um filho ou uma filha pois ele será a melhor parte de mim, a que carrega a esperança que me faz continuar caminhando, e se ele encontrar poucas pedras em seu caminho é porque lá na frente irá encontrar um castelo quase pronto esperando por algumas pedras para ser terminado.






Dedico este texto à todos os educadores que trabalham com amor e dedicação, a todos os pais e mães que lutam pela qualidade de vida de seus filhos, a todos os policiais de boa índole que defendem nossa dignidade e respeito e aos muitos outros profissionais que de uma forma ou outra contribuem para a qualidade de vida de nossas crianças.


Texto de Robson Luis Ferreira
Imagens google imagens

3 comentários:

  1. Robson meu irmão, realmente vc se superou neste texto. Isso sim é qualidade de leitura. Parabéns pelo texto, parabéns pelo blog. Além iniciativa, as suas construções textuais melhoram dia após dia. Ler é muito bom, mas temos que ler qualidade, não textos de plagiadores como tantos que vemos por aí, em blogs sem conteúdo. Bom meu velho amigo, só posso te congratular pelo texto e aguardar o próximo trabalho. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Parabens!!!! muito lindo... E muito obrigada...Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Que lindoooo Robson...Vc está se tornando um escritor de primeira...Que tal um livro hein??Seus textos merecem!!!!Parabéns!!Bjaum!!

    ResponderExcluir

GOSTOU? AJUDE-ME A MELHORAR DEIXE UM COMENTÁRIO OU UMA SUGESTÃO. SEJA SEMPRE BEM VINDO! OBRIGADO!